O homem não perdeu apenas a capacidade de se importar com as coisas ao seu redor, mas também a de se importar consigo mesmo.
O desprezo que alguns revelam por si mesmos pode ter a sua origem em várias fontes. Podem ser transtornos psíquicos, construção sócio-cultural pouco elevada e até princípios religiosos equivocados. Mas quaisquer que sejam as causas esse comportamento revela uma anomalia, uma visão deturpada da autoimagem. Todo indivíduo precisa se conscientizar de seu valor e seu papel em sua comunidade a fim de se realizar como ser humano.
É necessário resgatar a identidade, o amor próprio e o cuidado consigo mesmo. O uso de drogas, prostituição, bebidas, excesso de comida e abuso no trânsito são exemplos de sintomas de quem não tem se importado consigo mesmo.
Esta dimensão prevê ações de conscientização, com palestras e apresentações, para orientação da comunidade sobre esta importância.
Em breve você poderá conferir as ações e discussões sobre esta dimensão do projeto. Aguarde!
“Sempre digo que o relacionamento mais importante que alguém pode manter é consigo. Antes de mais nada, você precisa ser seu melhor amigo.”
Phil McGraw
“Acaso não sabem que o corpo de vocês é santuário do Espírito Santo que habita em vocês, que lhes foi dado por Deus, e que vocês não são de si mesmos? Vocês foram comprados por alto preço. Portanto, glorifiquem a Deus com o seu próprio corpo.”
Apóstolo Paulo em 1 Coríntios 6.19-20
® 2010 - Eu me importo. Todos os direitos reservados.