• Eu me importo com o meio ambiente
  • Eu me importo comigo mesmo
  • Eu me importo com o próximo
  • Eu me importo com deus
 

O projeto inicial

Justificativa

Este projeto tem como base de sustentação as quatro dimensões as quais o homem necessita ser restaurado, quais sejam: O homem com Deus, o homem consigo mesmo, o homem com seu semelhante, e o homem com o meio ambiente.

Esta questão situada na bíblia, no livro de Gênesis, capítulo três, traz incumbências  no sentido de pensar métodos e estratégias de impacto social. Através de ações simples e possíveis podemos influenciar positivamente a comunidade implantando novos hábitos, reforçando os bons hábitos já estabelecidos e apresentando princípios espirituais imprescindíveis às transformações no âmbito das quatro dimensões citadas acima.

Objetivos

Ajudar o ser humano a entender e superar seus dramas pessoais, conscientizar e mobilizar pessoas em eventos sociais que visem o auxílio aos menos favorecidos, tornar discurso da sustentabilidade factível através de ações práticas, identificando problemas e propondo soluções e promover encontros que levem pessoas a restaurarem sua comunhão com Deus.

Através de uma campanha que leva o mesmo nome do projeto, espera-se que haja uma mobilização por parte da sociedade e que esta, por sua vez, desencadeie as ações e eventos pensados e traçados pelo grupo de trabalho que já vem atuando em reuniões de planejamento.

Metodologia

Tomando como referencial algumas datas comemorativas do calendário secular, realizaremos eventos e ações que estejam direcionados e tenham como mote as quatro áreas de reconciliação de que o ser humano necessita. Neste sentido, uma agenda será estabelecida com foco em temas como meio ambiente, ação social, palestras e eventos com foco no relacionamento do homem com Deus. Dessa forma atingiremos as quatro dimensões, a saber: o homem consigo mesmo, com seu semelhante, com o meio ambiente e com Deus.

Este site, bem como as mídias sociais da internet, serão ferramentas de divulgação e interação da campanha. Estão previstas algumas ações que viabilizarão o andamento do projeto no que tange o material de propaganda e parceria público-privada para as ações práticas.

O grupo de trabalho em atividade é composto de profissionais das mais diversas áreas. De tecnologia de informação, passando por web designers, publicitários, engenheiros, educadores, assistentes sociais, teólogos, administradores, empresários, profissionais liberais, entre outros.

Cronograma

Por se tratar de um projeto de características “sui gêneris”, o tempo de duração é, no máximo, estimado em um ano. As ações serão tomadas obedecendo a um calendário, como exposto acima, e estão sujeitas às deliberações das reuniões de planejamento que acontecem periodicamente.

Referências

  • Disponível em: http://www.bu.ufsc.br/cac/projetos.html. Acesso em: 02. jan.2010.
  • IACZINSKI SOBRINHO, Antônio. Elaboração e execução de projetos. Florianópolis:UFSC/
  • SEPLAN/COPROJ, [199]. (Apostila de curso)
  • LAKATOS, Eva M; MARCONI, Marina de Andrade. Fundamentos de Metodologia Científica. São Paulo: Atlas, 1991.270p.
  • PROCHNOW, Miriam; SCHAFFER, W.B. Pequeno manual para elaboração de projetos. Rio do Sul: APREMAVI7AMAVI7FEEC, 1999, (Apostila de curso).

 

Assista o vídeo da campanha

Confira o vídeo institucional da campanha Eu Me Importo. Vista essa camisa e participe desse projeto.Você se importa?

Veja mais

Acompanhe

® 2010 - Eu me importo. Todos os direitos reservados.